Ramon Zancanaro

Ramon Zancanaro é um designer de móveis que manifesta suas inspirações por meio do equilíbrio entre a sua imaginação e a sua maestria técnica. Curioso e apaixonado, ele expressa, em cada projeto autoral, conceitos que aliam estética e funcionalidade para compor cenários singulares e autênticos na casa de seus clientes. Sensível em cada traço, Ramon cria e encanta, inspirando novos olhares para ambientes conhecidos, e proporciona, para os amantes do design decorativo, o privilégio da apreciação e da conquista de um objeto único e valioso.

Ramon Zancanaro cresceu em uma família de marceneiros, serralheiros e artistas de descendência européia. Apesar de ter estudado mecânica, percebeu que estava destinado a seguir a sina da família e dedicar-se a arte e design. Como artista, teve trabalhos de grande influência mundo afora, sendo 4 deles citados entre os 400 melhores do século 21.
Fortemente influenciadas pelo design Italiano, as experiências desse catarinense com mobiliário se materializam em desenhos bem resolvidos, proporções agradáveis e uma elegância atemporal.

LEONARDO BUENO

Criador Multifacetado, Leonardo Bueno é inquieto e otimista. Seu trabalho é intrigante, assim como sua pessoa. Natural da pequena Maria da Fé, sua arte já alcançou o mundo. Imprime em cada projeto sua visão de Mundo como artista.

Suas peças trazem consigo paradoxos da vida de Leonardo Bueno, rústico e sofisticado, transparente e ao mesmo tempo emblemático. Seu design carrega formas refinadas e elegantes valorizando sempre a beleza da madeira.

Em seu currículo muitas exposições como: Maison Objet Paris, Palais Schlick (Europasaal) – Viena AustriaHonorary Consulate of Brazil in Bratislava / Eslovaquia; Galeria Ambiente – Praga, M.A.K. Museum – Frankfurt – Alemanha; Pulse – Londres – Inglaterra; MACEF – Milão, ICFF – NY

TIAGO CURIONI

Tiago Curioni é arquiteto e designer com estúdio sediado em São Paulo desde 2010 e filial em Porto, Portugal. Em seu portfólio, possui mais de 40 produtos registrados de sua própria marca. Com forte presença em todo território brasileiro, em 2018 inicia a exploração do mercado Europeu, com produção na cidade do Porto e arredores. Dono de um traço limpo e simples, costuma trabalhar com diversos materiais, sempre à procura de elementos inovadores e que possam desafiar seu desenho. Sua obra conta com duas linhas distintas, sendo uma de produtos comerciais de grande alcance e outra de objetos únicos ou em edições limitadas e assinadas, alguns já expostos em importantes museus e outros comercializados em Leilões na Europa. Como participante de concursos internacionais, ganhou por 3 vezes o prêmio Italiano A´design Award (2016, 2017 e 2018); 1 vez o prêmio Americano International Design Award (2017); 2 vezes indicado ao prêmio Alemão German Award (2017 e 2018); 1 vez finalista do prêmio Canadense LAMP (2018) e uma vez finalista do Brasileiro Salão Design (2016).

Ibanez Razerra

Ibanez Razzera arquiteto e designer sabe como ninguém transformar materiais em verdadeiras obras de arte. 

É formado pela Unisinos e desde 2008 trabalha com processos de inovação e reposicionamento para empresas. 

Suas criações são reconhecidas em todo o cenário nacional, chamam a atenção pela elegância, beleza e design supersofisticado; peças que, acima da aplicabilidade definem um conceito, um estilo de vida, transformam o cotidiano e dão forma ao mundo das ideias.

Maurício Bonfim

Mauricio Bomfim nasceu em 1978 no estado de Minas Gerais, sudeste do Brasil. Iniciou sua carreira como gerente de loja no ramo de mobiliário, comandando uma rede na grande Belo Horizonte na qual atuou na curadoria de mobiliário e toda a parte de imagem e layout das lojas.

Formado em Design de Interiores, em 2014 partiu para voo solo e fundou o MB Studio Design. O escritório atua no desenvolvimento de projetos nas mais diversas áreas – design e arquitetura de interiores, residencial, comercial e design de produto – sempre com um olhar sintonizado com o que há de melhor no design e arte nacionais e internacionais. Para Mauricio, em um bom projeto não pode faltar uma relação interativa com o cliente, cheia de afeto, humor e observação.

Fernando Motta

Fernando Sá Motta é Mineiro de Belo Horizonte, formado na Escola de Design da UEMG, desde dezembro de 2000. Seu contato com desenvolvimento de produtos e marcas começou na adolescência, inclusive com premiação em concurso.
Na sua carreira já tem premiações e produtos desenvolvidos nas mais diversas áreas, entre elas estão incluídos o 1° Prêmio Artefacto de Design, 1° Prêmio Samsung de Design e Auditions Anglogold Ashanti.
Atualmente desenvolve produtos para empresas principalmente no ramo moveleiro em vários estados do Brasil, além de Italia e U.S.A.

Sua filosofia é que o design deve ser inovador, com traços e conceitos próprios, autêntico, original e sem influências. Tendência é para ser lançada…não para ser seguida!

Daniela Ferro

Daniela Ferro é designer de produto formada pela Universidade Federal do Paraná, e atualmente sócia e coordenadora de design da Asa Design. Seu trabalho autoral tem-se destacado na produção nacional de design de mobiliário. Daniela assina peças direcionadas ao mercado de alta decoração, e que são fabricadas dentro de padrões de excelência e fidelidade ao projeto. Trabalha com ideias fundamentadas em pesquisas de mercado e tendências, no uso de materiais sustentáveis e na busca de uma identidade brasileira.

Larissa Diegoli

Arquiteta e urbanista com pós graduação em marketing, exerceu a profissão como arquiteta autônoma entre 1992 e 1995. Em 1995 iniciou seus estudos sobre desenho do mobiliário, passando a criar móveis para a empresa Feind, onde foi responsável pela concepção e desenvolvimento das coleções da empresa até 2006. Em 2006 criou sua própria marca: HADRA artefactos. Em 2012 passou a integrar o quadro de diretores da empresa Divina Natureza, fabricante da marca HADRA. Na função de Diretora de Criação, é responsável por todas as coleções lançadas anualmente e pelo núcleo de pesquisa e desenvolvimento.

Bernardo Senna

Bernardo Senna (Rio de Janeiro, 1975) formou-se em design de produto na UFRJ em 1997. Trabalhou com a equipe do Instituto Nacional de Tecnologia a partir de 1995, projetando produtos, equipamentos e veículos. Após a graduação, participou da criação da primeira revista brasileira de design on-line, a Novo Conceito. Entre 2004 e 2006, foi Coordenador do CentroDesignRio, onde participou de diversas ações de promoção, e teve a oportunidade de compilar o livro Momentum: Design contemporâneo no Rio de Janeiro.


Sua filosofia de design é focada na surpresa: novos produtos devem trazer idéias não vistas e propostas para instigar a curiosidade das pessoas. Dessa forma, elas se abrem para novas possibilidades. Em seus projetos ocorre uma incessante busca por usos inovadores de tecnologias conhecidas.

Luan Del Savio

Luan Del Savio (1989) é designer, formado em desenho industrial e especialista em engenharia de produção.
Observando a confluência das áreas na otimização de produtos que reverenciam a expressão máxima da forma e da função que inicia seus trabalhos com peças de mobiliário. Sua obra é contemporânea: aliar o emocional criativo com a racionalidade da produção soma cumplicidade única a cada desenho. Ao mesmo tempo que se enchem de alma, o aproveitamento de recursos e o pensamento inventivo contemplam com igual importância a sustentabilidade. Traço leve, moderno e desenho limpo caracterizam as formas retratadas. A singularidade brasileira chega nas curvas, no gingado que as veias da madeira natural estampam. Madeira e aço são, a propósito, os protagonistas, um jogo entre vida e resistência na metáfora de materiais que se dobram, se curvam e se rendem à energia daquilo que o desenho virá a ser.
Del Savio acredita que o móvel precisa causar algum tipo de emoção ao usuário, por isso funcionalidade e elegância se vestem de pureza e simplicidade, abrindo interpretações para projetos plurais.

Bruno Faucz

Catarinense, nascido em 1986, Bruno Faucz cresceu com um papel e um lápis sempre a mão, fascinado pelo mundo criativo é formado em Design de Mobiliário e pós graduado em Design de produtos no Curso Master Design Internacional. Em 2006 iniciou o trabalho em uma indústria de mobiliário do pólo moveleiro de São Bento do Sul – SC, desenvolveu uma marca e toda a linha de mobiliário voltada para o mercado nacional desta empresa. Viajou o Brasil com o objetivo de conhecer e entender com maior profundidade o mundo dos consumidores de móveis. Visita e acompanha os eventos internacionais, com destaque para a semana do Design de Milão. Seu principal objetivo é compartilhar e aprender mais sobre esta incrível profissão. “O que acho mais fantástico no Design é que buscamos o intangível, o sentimento, desejos e necessidades e transformamos em algo palpável, que em algum momento trará beneficio a alguém, seja material, físico ou emocional.”