AMÉLIA TAROZZO

Amélia Tarozzo Design é uma marca de móveis autorais, customizados, feitos em madeira maciça e mdf laminado. Os móveis são fabricados artesanalmente, seguindo as técnicas de encaixe da marcenaria antiga. Todas as peças são exclusivas, feitas sob medida em diversas opções de madeira. São móveis atemporais, de desenho puro, geométrico e contemporâneo, inspirados na arte, na cultura brasileira, no design de objetos, na arquitetura e em pequenos detalhes do cotidiano que nos passam despercebidos. Os projetos tem como princípio características fundamentais para um bom desenho como conforto, ergonomia, funcionalidade, estética inovadora e uso responsável da matéria prima.

LEONARDO BUENO

Criador Multifacetado, Leonardo Bueno é inquieto e otimista. Seu trabalho é intrigante, assim como sua pessoa. Natural da pequena Maria da Fé, sua arte já alcançou o mundo. Imprime em cada projeto sua visão de Mundo como artista.
Suas peças trazem consigo paradoxos da vida de Leonardo Bueno, rústico e sofisticado, transparente e ao mesmo tempo emblemático. Seu design carrega formas refinadas e elegantes valorizando sempre a beleza da madeira.

Em seu currículo muitas exposições como: Maison Objet Paris, Palais Schlick (Europasaal) - Viena AustriaHonorary Consulate of Brazil in Bratislava / Eslovaquia; Galeria Ambiente - Praga, M.A.K. Museum - Frankfurt - Alemanha; Pulse - Londres - Inglaterra; MACEF - Milão, ICFF – NY

REGIS PADILHA

Quinze anos de envolvimento profissional com a indústria moveleira no Brasil. Técnico em Design de Móveis pela Universidade de Caxias do Sul em 2006, cursou de Tecnologia em Produção Moveleira na UCS.
Cursou na Feevale Design de Produto em Novo Hamburgo. Atualmente graduando em Comércio Exterior pela Uninter. Construiu sua base profissional atuando dentro da indústria, e atualmente desenvolvendo produtos para indústrias do mobiliário no Brasil.
É premiado no Salão Design em 1° lugar. Em paralelo é convidado a expor seus produtos na IV e V Bienal brasileira de design. Representou o Brasil na Miami Design Week 2012 e 2013 e na Brazil S/A na semana do design em Milão 2013 e 2018. Em dezembro de 2012 inaugura em Gramado a TuCasaDesign, uma loja formato galeria inteiramente dedicado ao seu trabalho.

ROBERTA BANQUERI

Roberta Banqueri sempre teve o desejo de desenhar. Aventurava-se a rabiscar objetos, rostos, pessoas. Até que, com apenas 15 anos de idade, decidiu cursar Design de Interiores e se apaixonou pela possibilidade de transformar um ambiente vazio, dando-lhe vida. Quatro anos de estudos e a paixão pelo tema foram o trampolim para acrescentar ao currículo a faculdade de Arquitetura e Urbanismo e, posteriormente, a pós-graduação em Arquitetura Hoteleira.
Em paralelo aos estudos, aos 21 anos, Roberta já encarava a abertura de um escritório. Desde então, aprimorou sua ‘bagagem’, conquistou clientes e o reconhecimento do mercado. A experiência de 16 anos em solucionar funções levou-a, recentemente, a concretizar um sonho: o de atuar no desenvolvimento de produtos. Desde 2015, também faz parte da ABD (Associacão Brasileira de Design de Interiores), onde integra voluntariamente a diretoria do escritório regional de São Paulo, como coordenadora institucional, atuando no desenvolvimento e aprimoramento da profissão.

TIAGO CURIONI

Tiago Curioni é arquiteto e designer com estúdio sediado em São Paulo desde 2010 e filial em Porto, Portugal. Em seu portfólio, possui mais de 40 produtos registrados de sua própria marca. Com forte presença em todo território brasileiro, em 2018 inicia a exploração do mercado Europeu, com produção na cidade do Porto e arredores.
Dono de um traço limpo e simples, costuma trabalhar com diversos materiais, sempre à procura de elementos inovadores e que possam desafiar seu desenho. Sua obra conta com duas linhas distintas, sendo uma de produtos comerciais de grande alcance e outra de objetos únicos ou em edições limitadas e assinadas, alguns já expostos em importantes museus e outros comercializados em Leilões na Europa. Como participante de concursos internacionais, ganhou por 3 vezes o prêmio Italiano A´design Award (2016, 2017 e 2018); 1 vez o prêmio Americano International Design Award (2017); 2 vezes indicado ao prêmio Alemão German Award (2017 e 2018); 1 vez finalista do prêmio Canadense LAMP (2018) e uma vez finalista do Brasileiro Salão Design (2016).

1
Olá! Qual solução em móveis, design e decoração podemos te oferecer hoje?
Powered by